Curso Online Desoneração da Folha

26/06/2011

Burocracia: FGTS DOS DOMÉSTICOS - respostas

Oi, pessoal, bom dia!

Algumas pessoas enviaram respostas sobre a burocracia no recolhimento do FGTS dos domésticos, que posto abaixo, para conhecimento:

23/06/2011:

E a questão da alimentação... tenho duas empregadas domesticas que chegam a 7:00 hs e saem as 5:30 hs. no maximo... elas tomam o cafe da manha na minha casa , lancham e almoçam e tem um lanche à tarde, sai muito caro para uma pessoa que ganha 2 salarios mínimos como é o caso dos professores do Brasil e alem dos direitos pagar em média R$ 15,00 de alimentação p/dia... esta lei sendo aprovado eu vou demiti-las e contratar apenas uma ou duas faxinas p/semana e comer de restaurante.. já tá decidido!

25/06/2011:  Francisco Antonio Favero


Bom dia Zenaide, concordo plenamente contigo, sou contador e sinto isto no dia a dia, empregadores domesticos querendo registrar seus funcionarios, mas quando o contador diz que para fazer isto vai lhe gerar um custo, o mesmo desaparece e não registra seu funcionario. Voce tem razão quando fala em criar um carnet para o recolhimento do FGTS, ficaria simples e qualquer empregador pode preencher, o numero de registro aumentaria em muito. Tambem gostaria de opinar sobre os custos de um registro empregado domestico, porque não cobrar somente os 8% de inss do empregado e excluir os 12% do empregador? Simplesmente com esta redução aumentaria em mais de 50% o numero de registrados. Quero parabenizá-la pelo seu Blog e tambem seu sitio.

------------------------------------------------------------


Mudando de assunto, está um fríiiiio hoje aqui em Florianópolis e estou indo para Curitiba-PR onde fico até quinta-feira, dando curso na ESAF, Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.

Bom início de semana para todos!

Um comentário:

Leila Mariana disse...

Olá!
Parabéns!!!
Todo seu comentário é perfeito. Ter empregado hoje é muito necessário, trabalhamos o dia inteiro e nossa casa e família precisam delas, mais que justo que elas tenham todos os direitos, afinal elas trabalham mais que qualquer outro empregado em qualquer outra área, sõa as verdadeiras mães de nossos filhos, nos ajudam a criá-los e temos a certeza de que eles estão sendo assistidos.... Sou a favor de FGTS e seguro desemprego, afinal , elas saem de casa e por muias vezes deixam seus filhos e famílias sozinhos para cuidar da nossa!!!
tenho minha empregada a 6 anos e dou para ela todos esses direitos e não me arrependo, afinal ela precisa de segurança e condições para se projetar, assim como você e eu>
Abraço,
Leila Mariana

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Entre no Novo Blog da Zê: www.zenaide.com.br