Curso Online Desoneração da Folha

06/10/2011

Steve Jobs. Morre o homem, fica a lição.

Desde ontem é a notícia: Steve Jobs, criador da Apple, foi-se dessa para melhor. Feliz de nós que tivemos em nossa geração um homem com os sonhos e as ações dele. Feliz de nós, que hoje podemos escrever no blog, acessar várias funcionalidades da informática pelo trabalho incansável de alguém que sempre teve um objetivo: fazer as coisas para fazer feliz um grande número de pessoas.

Não vou me alongar, você já deve ter lido muita coisa sobre Steve Jobs (eu tenho alguns livros sobre ele, seu trabalho, sua forma de apresentar as novidades da Apple e ainda continuo aprendendo com ele).

Posto aqui embaixo o vídeo (legendado) do discurso que ele fez para universitários de Stanford. Deste vídeo, algumas frases que me ajudam e ajudarão a muitos a serem melhores seres e profissionais a cada dia:

Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja.

Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama.

“Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa.


a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.


Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.

Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.

E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.



Com a palavra, Steve Jobs. Fique com Deus, você já fez a sua parte por aqui. Muito obrigada!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Entre no Novo Blog da Zê: www.zenaide.com.br