Curso Online Desoneração da Folha

12/12/2011

Conectividade Social - Prorrogação à vista!

12/12 Entidades contábeis solicitam prorrogação do Conectividade Social


A Fenacon, juntamente com os Sescons e Sescaps de todo o país, está solicitando junto à Caixa Econômica Federal (CEF) a prorrogação do prazo de início do Conectividade Social. As entidades entendem que se entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2012, causará transtornos, tanto aos contadores quanto aos respectivos clientes. Dados recentes revelam que milhares de contribuintes não possuem ainda sua certificação digital. Esta é a grande preocupação dos líderes contábeis, pois a demanda de certificados ainda é grande.

Com isso, a CEF se pronunciará em breve para que alguma posição seja tomada e que a classe contábil e empresarial seja favorecida, causando menos transtornos possíveis. Imediatamente após comunicado da Caixa o Sescon Grande Florianópolis irá divulgar em massa a informação.
 
fonte: SESCON FLORIPA
--------------------------------------------------------------------------
 
Comentário da Zê:  como já previsto e comentado aqui no Blog da Zê, tudo leva a crer que haverá uma prorrogação para o uso do Certificado Digital para acesso ao CNS-ICP.
 
Com a Resolução 94 do CGSN, a CEF terá que adequar o acesso para uso do tal citado "Código de Acesso", que deve ser semelhante ao que usa-se nos sites da RFB.
 
Agora, vamos conversar: se já era sabido que a CEF não poderia legislar EXIGINDO certificado digital das empresas com tratamento diferenciado, por que deixaram para última hora, falando até HOJE que o certificado é exigido para todas as empresas????!!!!
 
Ainda estão de fora outros pequenos empregadores, como os domésticos e os produtores rurais com único CEI... será que vão lembrar deles também?
 
Vamos aguardar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Zenaide, a obrigatoriedade do uso de certificado é para a geração da guia do FGTS e para a transmissão da GFIP? Estou muito confuso, encontrei seu blog e se você pudesse me ajudar. Outra coisa, qual será o aplicativo que usaremos para o envio da GFIP à CEF?

Anônimo disse...

Boa tarde !!!Primeiramente obrigado pelas informações, entrei em contato com a CEF pelo FONE:0800 726-0104 obtive a seguinte resposta.
Que todas as Empresas devem ter CERIFICADO DIGITAL para entrar no canal.Argumentei sobre o qu vc deixou bem claro mas não adiantou segundo o atendente todas as empresas deve se adequar e agora???????

Andrézinho disse...

Como sempre no Brasil, quem se adiantou para evitar transtornos acabou gastando o que não precisava!

Anônimo disse...

Realmente, a CEF não tem poderes para legislar. Gostaria de compartilhar o meu ocorrido. Após a publicação da Resolução 94, liguei no 0800 e o atendente disse para eu "ignorar" a legislação da RFB e seguir apenas a CEF. Obviamente dei uma risada para o atendente! Fiz uma solicitação de posicionamento da CEF por escrito para me dizerem o que fazer! E como resultado, a CEF se recusou a receber e responder à minha carta, ou seja: a CEF não tem onde se embasar desta exigência. Eles não tem nem argumentos mais. A RFB também é meio sacana né?! Porque soltar a resolução na última hora ??

Os pobres clientes que já pagaram o certificado, vão ter algum benefício? Seria interessante algum incentivo a estes que seguiram a "suposta" lei da caixa.

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Entre no Novo Blog da Zê: www.zenaide.com.br