Curso Online Desoneração da Folha

05/12/2011

Empresas do Simples até 10 empregados - dispensa do certificado digital

Através da Resolução 94 CGSN, não será mais necessário fazer certificado digital para o uso do Conectividade Social ICP para as empresas do Simples Nacional com até 10 empregados.

As empresas com até 2 empregados farão o acesso através de código de acesso.

As empresas com 3 a 10 empregados poderão passar PROCURAÇÃO NÃO ELETRÔNICA para outra pessoa que detenha certificado digital.

Entretanto, a CEF - gestora do FGTS e do Conectividade Social ICP - ainda não divulgou instruções sobre a operacionalização desse processo.

Por enquanto a orientação é suspender a aquisição dos certificados digitais para esse uso das empresas enquadradas e aguardar as instruções que devem sair ainda agora em dezembro.

Tão logo eu tenha outras notícias, postarei aqui no Blog.

E haja trabalho pro Pessoal do Departamento... afff!

Abraços,

Zê.

6 comentários:

Sika disse...

Ninguem merece.

Todos os clientes do escritorio já emitiu o Certificado Digital.

Seguimos o Cronograma da Caixa.

Anônimo disse...

Poxa no mês de Setembro a CEF em sua nota bloqueou em Disquete a Certificação, o problema são as demissões como acessar o funcionario? Esperamos a resolução aproveitando agradeço as excelentes informações não só sobre este assunto como os demais.

Obrigado

Anônimo disse...

Olá Zenaide,

Fiz uma pergunta no site http://www.conectividadeicp.org, com relação a esta mudança da Resolução 94 CGSN, e obtive a seguinte resposta:

Conectividade Social ICP disse:
13 de dezembro de 2011 at 2:38 pm
Carolina Stecanella,
A área gestora do Fundo de Garantia da CAIXA possui ciência da publicação da Lei Complementar 139/2011 e da Resolução nº. 94, emitida pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, cujos reflexos estão sob análise. Não obstante as publicações citadas, até a presente data, permanece o uso da Certificação Digital para todos os entes que se relacionam com o FGTS e Previdência Social por meio do canal Conectividade Social, nos termos da Circular CAIXA 547/2011, disponível no link: http://www.conectividadeicp.org/conectividade-social-circular-da-caixa-54711/.
Obrigado!

Nós suspendemos as aquisições de certificados dos nossos clientes que se enquadram na resolução do SN. A CEF não poderia ir contra a Lei Complementar. Esperamos que prorroguem!!!

Att.
Carolina
Criciúma-SC

Anônimo disse...

No telefone 0800 726- 0104 disseram que todas as empresas devem ter ICP

Anônimo disse...

Dra. Zenaide, as minhas microempresas se enquadra na resolução, devo pedir o certificado ou aguardo? umas não tem funcionários e outras tem um.
Francisco Vieira
Lavras da Mangabeira - Ceará

Anônimo disse...

Como somos brasileiros e deixamos para adquirir o certificado na última hora, fomos beneficiados pela resolução, hehehe.
Fazer o quê né? Brasil é Brasil.

Att.
Sandro

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Entre no Novo Blog da Zê: www.zenaide.com.br