Curso Online Desoneração da Folha

18/12/2011

Piso Regional de SC só deve sair em março/2012

Moacir Rubini, presidente do Conselho Estadual de Trabalho e Emprego de Santa Catarina, em entrevista à Revista Valor Econômico (leia aqui), revelou que já foram iniciadas as negociações para o piso regional de SC, mas que só deve sair em março/2012, retroativo a janeiro/2012.

Destacamos parte da entrevista:

A primeira reunião do conselho que vai negociar o piso de Santa Catarina acontece hoje. No Estado, onde o mínimo regional foi adotado há dois anos, a data-base é 1º de janeiro.


Em 2011, a decisão só saiu em março, mas o reajuste foi retroativo. De acordo com Moacir Rubini, presidente do Conselho Estadual de Trabalho e Emprego de Santa Catarina, o mesmo deve acontecer em 2012.


As centrais sindicais pediram um índice de reajuste igual ao nacional. As federações e o próprio governo ainda não se manifestaram para indicar qual a sua posição. "O parâmetro que temos é o Paraná. Queremos um índice próximo ao deles. Para que os valores dos pisos em SC e no PR se aproximem, negociamos esse alto índice", diz Rubini."A orientação dada aos sindicatos é que nenhuma categoria assine acordo inferior ao piso regional, como acontece em outros estados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Entre no Novo Blog da Zê: www.zenaide.com.br